Na era da informação, dados são a matéria-prima. Tempo é o melhor estoque. Pensando nisso, a CEO Treinamentos desenvolveu vários treinamentos online e com linguagem acessível para quem deseja aprender informações preciosas na área jurídica empresarial de forma prática.

Veja a lista de treinamentos jurídicos que você poderá assistir na CEO Treinamentos a qualquer momento e de qualquer lugar e ainda esclarecer dúvidas por e-mail ou Whatsapp:

1. Responsabilidade legal dos sócios e diretores

Esse treinamento tem a finalidade de mostrar como se configuram essas responsabilidades, citando casos concretos. A exposição é feita de forma prática e baseada em vários julgados dentro e fora do Brasil. Também será demonstrado como se prevenir dessas responsabilidades. Será tratado do seguro Directors and Officers – D&O e também dado um enfoque para essas responsabilidades nos casos de dissolução societária. Confira o curso.

2. Dissolução societária e apuração de haveres dos sócios

Nesta apresentação você irá saber como ocorrem as chamadas dissolução total e parcial da sociedade limitada e da sociedade anônima de capital fechado e também como serão apurados os haveres dos sócios que sai da sociedade. Confira o curso.

3. Venda de sociedades limitadas

Nem todas as operações de compra e venda de empresas e/ou seus ativos são um sucesso. A análise do fracasso decorre da insuficiência na preparação da operação, da ignorância ou da má apreciação de aspectos importantes – em resumo, uma má administração do negócio. Para evitar perdas patrimoniais é preciso realizar um negócio seguro, o que acabará sendo bom tanto para o comprador como para o vendedor. Juridicamente, serão tratados dos aspectos gerais envolvendo a cessão de quotas da empresa e as diferentes escolhas que podem ser consideradas pelos contratantes. Confira o curso.

4. Administração de imóveis próprios através de Holdings

Um treinamento prático para quem quer constituir uma holding/grupo empresarial ou uma sociedade civil imobiliária, para quem já tem uma e para quem quer ajudar os outros nestes aspectos. Conheça ainda o funcionamento da proteção de bens no caso de “holdings”, grupos empresariais e sociedade civil imobiliária e aproveite para esclarecer suas dúvidas com informação de qualidade. Confira o curso.

5. Proteção patrimonial lícita de bens

Este treinamento irá apresentar os mecanismos nacionais e internacionais lícitos de proteção patrimonial utilizados em todo mundo. Aqui você vai saber como os ricos protegem seus patrimônios. Serão apresentados alguns instrumentos de proteção utilizados no Brasil, tais como seguro Directors & Officers, doações, utilização de precatórios, mecanismos de proteção da responsabilidade do administrador em matéria tributária e fundo patrimonial familiar. Confira o curso.

6. Planejamento sucessório e sucessão familiar

Este curso irá demonstrar como os empresários preparam seus sucessores para assumir a continuidade dos negócios através da governança corporativa e também para evitar conflitos que coloquem em risco o futuro da empresa, pois, a maior causa de dissolução societária se dá pelo conflito entre familiares. Confira o curso.

7. Divórcio, casamento e união estável

A apresentação mostrará como escolher o melhor regime matrimonial para o casamento e quando ocorre a união estável, trazendo nesse último caso a diferença com o concubinato e o namoro. Sob o ponto de vista prático serão trazidos os efeitos patrimoniais decorrentes do divórcio judicial e extrajudicial junto ao patrimônio do casal e em especial quando um deles for sócio, acionista controlador ou administrador de empresas. Ainda será abordada a questão da partilha dos bens e eventual incidência de impostos. Confira o curso.

8. Execuções fiscais

Neste treinamento você aprenderá sobre o início da execução fiscal com a inscrição do nome do devedor na dívida ativa, sobre o prazo prescricional, a penhora de bens, o prazo para defesa, a responsabilidade dos sócios e diretores pelas dívidas fiscais, entre outros. Confira o curso.

9. Sociedade Unipessoal de Responsabilidade Limitada

Tudo sobre as diferenças entre Sociedade Limitada, Sociedade Unipessoal de Responsabilidade Limitada, EIRELI e Empresário individual. Aprenda tópicos como: Ato constitutivo; Limitação da responsabilidade do único sócio; Formalidades para a constituição; Personalidade jurídica; Gestão – administração; Controle; Desconsideração da personalidade jurídica, entre outros. Confira o curso.

10. EIRELI – Empresa individual de responsabilidade limitada

A EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – é como se fosse uma sociedade limitada com apenas um único sócio. Na prática se percebe que poucas pessoas sabem como ela é constituída, como funciona e como se extingue. Muitos juízes fazem confusão entre sociedade limitada, EIRELI e empresário individual. Essa forma empresarial é útil nos casos em que as pessoas simplesmente colocam o nome de outra no contrato social para formar uma sociedade limitada, visando então limitar sua responsabilidade. Ocorre que o simples fato de uma pessoa figurar no contrato social poderá lhe trazer direitos e responsabilidades. Nesse caso, a EIRELI se revelará útil. Confira o curso.

11. Dívidas bancárias

As operações bancárias diárias acabando em muitos casos gerando cobrando excessivas sem que o consumidor muitas vezes perceba. Os problemas mais comuns estão relacionados às contas correntes, cobrança abusiva de juros, aos contratos de alienação fiduciária em garantia, ao financiamento imobiliário, as inscrições junto ao SERASA e SPC. Para garantir muitos contratos são prestadas garantias. A apresentação é feita de forma prática e trata sobre todos esses assuntos. Confira o curso.

12. Posse e usucapião

Nesta apresentação são abordadas as questões ligadas a posse e seus efeitos, tendo como um dos principais a usucapião. Aprenda os elementos necessários para a caracterização da posse, das qualidades da posse e do possuidor, dos modos de aquisição e transmissão da posse, dos obstáculos, da detenção da posse, das ações de manutenção, reintegração e outras. Também entenda a questão da defesa da posse, da percepção dos frutos e benfeitorias realizadas. Confira o curso.

13. Assédio moral no trabalho

O treinamentos aborda a questão do assédio moral desde a fase de prevenção até o do tratamento, isto quer dizer o que deve ser feito para se evitarem as condenações por esses assédios, como eles se caracterizam, como são provados e se houver uma condenação judicial como buscar a melhor solução. Confira o curso.

Acesse o site CEO Treinamentos e veja o conteúdo programático completo dos cursos. Os treinamentos trazem como expositor o advogado Robson Zanetti, com mais de 25 anos de experiência na advocacia, autor de vários livros e artigos escritos, reconhecido palestrante que estudou em algumas das mais renomadas instituições de Direito do mundo.

Originalmente publicado neste site

Ronaldo Faria Lima on EmailRonaldo Faria Lima on FacebookRonaldo Faria Lima on GithubRonaldo Faria Lima on LinkedinRonaldo Faria Lima on Twitter
Ronaldo Faria Lima
Desenvolvedor de software há 23+ anos. Escreveu software para indústrias diversas, como telecomunicações e hospitality, em sistemas que variam de aplicações de missão crítica a sistemas embarcados em plataforma móvel celular.
Categorias: Startups

Ronaldo Faria Lima

Desenvolvedor de software há 23+ anos. Escreveu software para indústrias diversas, como telecomunicações e hospitality, em sistemas que variam de aplicações de missão crítica a sistemas embarcados em plataforma móvel celular.

0 comentário

Deixe uma resposta