Para acompanhar a mudança de comportamento dos usuários, o Instagram fará mudanças para proporcionar mais privacidade e seletividade. Segundo o BuzzFeed News, a próxima atualização removerá o acesso a informações relacionadas a atividade de outras pessoas. O recurso funciona atualmente na aba “Seguindo” e permite ver quais postagens foram curtidas ou comentadas por amigos.

A próxima atualização do aplicativo começa a ser liberada gradualmente a partir da próxima segunda (7). Além de garantir mais privacidade, o porta-voz do app explicou que o recurso era pouco utilizado e será desativado para deixar o visual mais simples. Em julho, o aplicativo ocultou o número de curtidas das postagens acessadas via mobile.

Mas essa não é a única novidade anunciada pelo Instagram nos últimos dias. Na quinta-feira (3), o Facebook oficializou a apresentação do Threads, novo app de mensagens instantâneas em grupo. O aplicativo possui funções similares a do Stories, mas foi idealizado para conectar os selecionados “Melhores Amigos”, como explicou o diretor de produtos da rede social, Robby Stein.

Para usar o Threads, é preciso criar uma lista ou grupo de seguidores com os quais deseja trocar mensagens de texto, imagens e vídeos instantâneos. Outro diferencial do app é que ele permite a exibição de status de atividades, opção que remete aos antigos chats de PCs, como o MSN. O novo app de mensagens já está disponível para Android e deve chegar em breve ao iOS.

Visual

O Instagram também está atento às tendências visuais. A plataforma começou a liberar nesta terça-feira (8) o modo escuro para usuários do sistema operacional iOS 13 e alguns do Android 10 e 9 (para marcas específicas, como Xiaomi, Samsung, e Asus). As cores de fundo e dos textos são alteradas para tornar a luminosidade da tela mais agradável à vista e economizar um pouco de energia do aparelho. O ajuste, entretanto, não é feito no aplicativo. Para alterar a opção de cor, o usuário precisa fazer o ajuste no próprio sistema operacional.

Originalmente publicado neste site

Ronaldo Faria Lima on EmailRonaldo Faria Lima on FacebookRonaldo Faria Lima on GithubRonaldo Faria Lima on LinkedinRonaldo Faria Lima on Twitter
Ronaldo Faria Lima
Desenvolvedor de software há 23+ anos. Escreveu software para indústrias diversas, como telecomunicações e hospitality, em sistemas que variam de aplicações de missão crítica a sistemas embarcados em plataforma móvel celular.
Categorias: Startups

Ronaldo Faria Lima

Desenvolvedor de software há 23+ anos. Escreveu software para indústrias diversas, como telecomunicações e hospitality, em sistemas que variam de aplicações de missão crítica a sistemas embarcados em plataforma móvel celular.

0 comentário

Deixe uma resposta