Ler livros e artigos constantemente é uma das principais características em comum de bons administradores e empreendedores. Além disso, o hábito de ler livros e artigos diariamente está presente na rotina de grande parte dos bilionários self-mades.

Elon Musk quando criança lia cerca de 2 livros por dia. Bill Gates lê 50 livros por ano. Mark Cuban lê no mínimo 3 horas por dia. David Rubenstein lê 6 livros por semana. Warren buffet lê 200 páginas por dia.

Ler livros, de não-ficção principalmente, lhe ajudará a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Afinal, ler um bom livro é como tomar um café com a pessoa que escreveu aquela obra.

Se pararmos para pensar, um livro de não-ficção nada mais é do que o conjunto de experiências e ensinamentos que pessoas de sucesso tiveram durante toda a sua vida, compilados em algumas páginas, de uma forma instrutiva e de fácil aprendizagem.

E esse é o motivo porque você deve ler livros de não-ficção frequentemente. Ler livros é a forma mais fácil e rápida de ter mentores das mais variadas áreas, culturas e idades.

Pensando nisso, criamos uma lista game-changer com 10 livros para ler em 2020, sobre temas relacionados a negócios, marketing, finanças e desenvolvimento pessoal.

O livro 6, um clássico para gestores, está disponível somente na versão em inglês, sem previsão de tradução, por enquanto.

É importante salientar que uma parte significativa dos melhores conteúdos do mundo dos negócios e da área de marketing nunca chegam a ser traduzidos. E, quando são, no momento que aquela informação chega traduzida para o público geral, muitas vezes está desatualizada ou saturada.

Podemos observar fenômenos como esse principalmente no mercado de marketing digital, onde há uma lista imensa de brasileiros que ficaram milionários apenas trazendo conceitos de marketing digital do mercado estrangeiro e replicando no brasil, logo antes de saturar.

Sabemos que na vida corrida de um administrador ou empreendedor é extremamente difícil achar tempo para estudar inglês. Afinal, quando você gerencia uma empresa, você precisa estar sempre estudando assuntos relacionados a marketing, finanças, liderança, gestão etc.

Por isso, gostaríamos de recomendar um aplicativo para estudar inglês que foi criado especialmente para o público empreendedor: o app Idiomus

Na Idiomus, você estuda inglês por meio de resumos de livros de negócios, finanças e desenvolvimento pessoal (até mesmo os que nem foram traduzidos ainda).

Inclusive, todos os 10 livros que serão citados aqui, de leitura obrigatória para gestores, estão disponíveis no formato de resumo (áudio e texto), em inglês com a tradução sincronizada, no aplicativo da Idiomus.

Aplicativo Idiomus

Agora, vamos a lista…

10 livros para ler em 2020 [Lista Completa]

1. Livro: O Milagre da Manhã – O segredo para transformar sua vida (antes das 8 horas)

    Livro O Milagre da Manhã

    O livro “O milagre da manhã”, de Hal Elrod, diz que aquilo que você faz quando acorda pela manhã determina seu astral para o resto do dia. Sendo assim, ele traz algumas ideias de como tornar essa primeira hora do dia mais significativa para que você possa realizar seu “milagre da manhã”.

    2. Livro: O poder da Ação – Faça sua vida Ideal sair do Papel

    Livro O Poder da Ação

    Em “O Poder da Ação”, Paulo Vieira, um dos maiores coaches empresariais do Brasil, convida os leitores a romperem o círculo vicioso que prende as pessoas à aceitação de elementos nocivos à própria vida e senso de realização – sejam uns quilinhos a mais, uma carreira que não decola etc.

    A leitura da presente obra tem impacto positivamente a vida de muitas pessoas que, deliberadamente, abraçaram a mudança de seus estilos de vida em prol de uma existência mais feliz e rica – em todos os sentidos

    3. Livro: Mais Esperto que o Diabo – O mistério da liberdade e do sucesso revelado

      Livro Mais Esperto Que o Diabo

      Mais esperto que o diabo, de Napoleon Hill, foi escrito em 1938, após uma das mais graves crises econômicas mundiais, precedendo a Segunda Guerra Mundial. O próprio autor diz que esse livro não é somente uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para toda pessoa que deseja ser mais esperta que seus medos, problemas e limitações.

      Em toda dificuldade existe uma semente de benefício equivalente. Na entrevista com Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos do mundo, Hill recebeu a sugestão de entrevistar não somente os homens de sucesso, mas também os de fracasso. No decorrer dos anos, o autor analisou mais de 25 mil pessoas consideradas fracassadas e 500 bem-sucedidas.

      4. Livro: A Arte da Guerra – Sun Tzu

        Livro A Arte da Guerra

        Diz-se que o mundo, ao longo de sua história, teve muito mais anos de guerra do que de paz. Isso é um fato. Diversas nações se envolveram em conflitos, pelas mais diversas razões, incluindo Japão, China e outros. Vencer uma guerra depende de uma série de fatores, mas alguns dos mais importantes são as estratégias e técnicas. Estratégia é o foco deste livro.

        A obra “A Arte da Guerra” é uma obra de cunho literário de um pensador chinês denominado Sun Tzu. Esse livro foi escrito aproximadamente no ano de 500 a.C. O seu principal intuito é funcionar como uma espécie de manual de estratégia para conflitos.

        5. Livro Poder sem Limites – O caminho do sucesso pessoal pela programação neurolinguística

          Livro Poder Sem Limites

          O livro “Poder sem Limites”, de Anthony Robbins, é baseado na programação neurolinguística, que é uma forma de mudar o mindset do ser humano. A obra apresenta mecanismos que auxiliam o leitor a agir de forma diferente a respeito de vários temas da vida, como a saída da zona de conforto, por exemplo. Segundo Robbins, todos são capazes de fazer, ter e ser exatamente o que quiserem.

          6. Livro High Output Management

            Livro Hight Output Management

            A habilidade essencial de criar e manter novos negócios, a arte de empreender, pode ser resumida em uma única palavra: gerenciamento. Em High Output Management, Andrew S. Grove, ex-presidente e CEO da Intel, compartilha sua perspectiva sobre como construir e administrar uma empresa. Ele aborda técnicas para criar equipes altamente produtivas, demonstrando métodos de motivação que levam ao desempenho máximo.

            Nascido das experiências de Grove em uma das principais empresas de tecnologia da América, este livro de gerenciamento é igualmente apropriado para gerentes de vendas, contadores, consultores e professores, bem como CEOs e fundadores de startups. High Output Management é um manual prático para navegar pelos cenários da vida real e um poderoso manifesto de gerenciamento com a capacidade de revolucionar a maneira como trabalhamos.

            7. Livro: Os segredos da Mente milionária – Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre dinheiro e adotando os hábitos de pessoas bem-sucedidas

              Livro Os Segredos da Mente Milionária

              Certamente, pelo menos uma vez, você se perguntou por que algumas pessoas são abençoadas com riqueza enquanto outras lutam arduamente para manter a si mesmas e suas famílias. Existe alguma fórmula ou método que, uma vez aplicado, deixa você rico? A resposta, de acordo com Harv Eker, um empresário de sucesso e palestrante motivacional, pode ser encontrada no “plano de dinheiro”.

              Em “Os segredos da mente milionária”, seu livro best-seller, o autor nos incita a mudar o nosso plano pessoal e reprogramar a maneira como pensamos, sentimos e agimos para ganhar o domínio de nossa riqueza, alcançar a liberdade financeira e levar vidas mais significativas.

              8. Livro: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas

                Livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

                Quando o livro foi publicado pela primeira vez (em 1936) e tornou-se um best-seller instantâneo, Dale Carnegie já era um famoso treinador de negócios e autor de cinco livros de um total de onze que escreveria ao longo de sua vida. No entanto, de todas as suas obras, essa provou ser de longe a mais popular, tendo vendido mais de 15 milhões de cópias físicas.

                Como não encontrou nenhum guia prático sobre relações humanas, nosso autor decidiu começar a criar um. Para isso, ele estudou a vida de grandes homens como Júlio César e Thomas Edison, e entrevistou pessoas como Franklin Roosevelt e Clark Gable.

                9. Livro: Pai Rico Pai Pobre – O que os ricos ensinam aos seus filhos sobre dinheiro

                  Livro Pai Rico Pai Pobre

                  Descobrir a melhor forma de preparar os filhos para enfrentarem os obstáculos futuros e obterem sucesso em um mundo cada vez mais competitivo é uma das tarefas mais difíceis de se realizar. “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, traz até você uma solução para esse dilema.

                  A partir dessa leitura e da aplicação de um melhor planejamento financeiro, você aprenderá a lidar com elementos capazes de gerar mais renda para você e sua família e perceberá que, com medidas simples, pode resolver a maioria dos seus problemas cotidianos.

                  10. Livro: O Poder do Hábito – Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios

                  Livro O Poder do Hábito

                  Escrito por Charles Duhigg, jornalista vencedor do Prêmio Pulitzer (considerado o “Oscar do jornalismo”), “O Poder do Hábito” esclarece a importância dos padrões de comportamento para indivíduos, organizações e sociedades.

                  Você conhecerá excelentes técnicas práticas para identificar e conscientemente intervir sobre os elementos que realmente controlam nosso comportamento e, consequentemente, os nossos resultados.

                  Gostou dessa lista e, antes de ler estes 10 livros inteiros, deseja ler os resumos dos mesmos?

                  Pois bem, esses 10 livros, bem como mais uma centena de livros tão bons quanto estes, estão resumidos e disponíveis no aplicativo da Idiomus, nas versões de áudio e texto, em inglês com a tradução sincronizada.

                  Para baixar o aplicativo e começar a estudar inglês gratuitamente através de resumos de livros de não-ficção, clique aqui.

                  Originalmente publicado neste site

                  Ronaldo Faria Lima on EmailRonaldo Faria Lima on FacebookRonaldo Faria Lima on GithubRonaldo Faria Lima on LinkedinRonaldo Faria Lima on Twitter
                  Ronaldo Faria Lima
                  Desenvolvedor de software há 23+ anos. Escreveu software para indústrias diversas, como telecomunicações e hospitality, em sistemas que variam de aplicações de missão crítica a sistemas embarcados em plataforma móvel celular.
                  Categorias: Startups

                  Ronaldo Faria Lima

                  Desenvolvedor de software há 23+ anos. Escreveu software para indústrias diversas, como telecomunicações e hospitality, em sistemas que variam de aplicações de missão crítica a sistemas embarcados em plataforma móvel celular.

                  0 comentário

                  Deixe uma resposta